Mulher de 28 anos é cotada para suceder Warren Buffett

Mulher de 28 anos é cotada para suceder Warren Buffett

Warren Buffett é um dos maiores investidores do mundo. Desde jovem, ele teve bons desempenhos nos negócios e hoje reúne uma fortuna estimada em US$ 53 bilhões – ele é o terceiro maior bilionário do mundo, segundo a pesquisa da Forbes de 2012. Só que ele está com 82 anos. Por causa da idade, o burburinho é que procura alguém para sucedê-lo. Desde 2009, Warren parece ter encontrado a pessoa certa – só que ela não segue os padrões imaginados pelo mercado financeiro. Tracy Britt, a nova queridinha dos negócios de Buffett, tem apenas 28 anos – e a gente comentou que ela é mulher?

Por mais que Tracy Britt seja relativamente nova, tem um currículo de peso. Talvez seja isso e a maneira de gerir o negócio o que fizeram com que Warren Buffett a treinasse para desenvolver suas funções. Atualmente, ela é assessora do empresário em sua firma Berkshire Hathaway, EUA. Segundo as notícias, Tracy Britt é muito capaz. Seu crescimento foi reconhecido logo nos primeiros anos em que começou a trabalhar na empressa de Warren Buffett. Em pouco tempo, ele a indicou para compor o conselho de quatro empresas que fazem parte do portfólio da Berkshire Hathaway. Além disso, ajuda Warren com pesquisas de finanças, frequenta reuniões e circula com ele pelas ruas. Bacana, né?

Obviamente ela não chegou lá porque tem apenas um rostinho bonito e, sim, porque estudou muito! (Mas ela é uma graça, a foto explica tudo). Fez faculdade em Harvard – uma das principais universidades do mundo e que forma excelentes profissionais – e tem MBA pela Harvard Business School. Já deu para sentir que ela não é fraca… Profissionalmente, adquiriu boa experiência logo no começo da carreira, como presidente da Harvard Undergraduate Women in Business (HUWIB). Ao se formar, trabalhou em dois dos maiores bancos do mundo, o Bank of America e no Lehman Brothers (falido em 2008 no auge da crise financeira).

Para contrapor a imagem de uma executiva de negócios bem sucedida (e chiquérrima), Tracy mostra facilmente “o outro lado da moeda”. Em seu perfil de Harvard, ela afirma ter origem humilde e diz ter aprendido muito com isso. “A experiência que adquiri no período que trabalhei na fazenda da minha família ajudou a gerenciar tanto atacado quanto varejo, além das vendas do negócios”, indica no texto com sua apresentação. Foi, por sinal, a sua experiência da fazenda que a ajudou a conquistar a sua vaga. Além do seu diploma, ela levou na entrevista um saco de milho e um punhado de tomates (!!!) como um presente para o famoso investidor, para enfatizar as raízes comuns dos dois, ambos do interior dos Estados Unidos.

Portanto o recado é: acompanhe a carreira desta brilhante mulher e inspire-se. No começo de 2013, Tracy veio para o Brasil ficar por dentro de como o mercado funciona. Ao que tudo indica, vêm investimentos bons por aí. Para saber mais informações, veja a matéria que o New York Times publicou sobre a carreira da jovem americana. Ela sabe bem o que quer. “Meu objetivo é trabalhar com um grande investidor, que mais importante ainda é um professor maravilhoso e mentor”, disse ao jornal.

Em quais mulheres você se inspira?

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close