Novidade fresquinha sobre a garantia dos seus investimentos

Novidade fresquinha sobre a garantia dos seus investimentos

Ao começar a investir temos que tomar alguns cuidados. Entre eles estão a seriedade da empresa gestora e a situação de estabilidade. Por exemplo, como você deve proceder quando o banco quebra? Existe alguma ferramenta que assegura as investidoras? É por essas e muitas outras que você deve ficar atenta a todos os detalhes e, principalmente, nas letrinhas pequenas.

Você sabia que pode contar com uma garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para não perder o seu dinheiro quando o banco quebra? São garantidos pelo FGC os depósitos no banco, na poupança, em títulos como o CDB, letras de câmbio, imobiliárias e hipotecárias, entre outros.

Agora, a boa notícia: foi aprovado recentemente um maior valor para o FGC. Antes era de R$ 70 mil, mas ele subiu e passou a ser de R$ 250 mil! Essa segurança extra é um bom motivo para perder o medo e passar a investir. Fazer o seu dinheiro render e os seus sonhos se tornarão realidade. Nessa semana, Marcia Dessen, colunista do jornal Folha de S.Paulo e autora do livro “Cuide Bem do Seu Dinheiro”, Ed. Pearson, mostra o bê-a-bá deste seguro. Quer saber mais? Então acesse a coluna da Marcia.

Ficou mais tranquila para investir agora?

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close