Organize seu hall de entrada e deixe-o mais funcional

Organize seu hall de entrada e deixe-o mais funcional

*Angela Renoldi

Neste mês vamos falar sobre a decoração do hall de entrada. Afinal, a primeira impressão é a que fica! Pouco espaço não é desculpa para deixar de ter uma entrada charmosa e funcional. Sempre bato nessa tecla porque a funcionalidade de um ambiente engloba alguns aspectos importantes como:

–    O espaço a ser ocupado;
–    A ergonomia necessária;
–    A estética do ambiente.

Com esses pontos em mente, começamos a pensar sobre a importância da organização em nossas vidas e no impacto causado pela falta dela na administração do tempo e das finanças. Sim, finanças! Quem nunca deixou de pagar uma conta porque simplesmente não a viu no meio da papelada em cima da mesa?

Então, do que precisamos?

Esses são alguns exemplos do que trazemos quando chegamos em casa:

–    Bolsa;
–    Casaco;
–    Óculos;
–    Chaves;
–    Coleira de cachorro.

A partir daí, já descobrimos a necessidade de uma pequena estação de entrada. E não é preciso muito: apenas um apoio, além de dois ou três ganchos.

estacao-hall

As opções de ganchos são inúmeras, desde lojas de materiais para construção, como C&C e Leroy, passando pela Tok Stok e Etna, até as lojas moderninhas online de produtos para casa, como Collector55 e Loja Mod. Pendure a bolsa, o casaco e a coleira assim que entrar em casa. Lembre-se de oferecer o mesmo aos convidados, assim as bolsas saem do sofá de uma vez por todas.

estacao-hall

 

 

O apoio não precisa ser uma mesa: pode ser um banco ou uma cadeira diferente. Como é somente um móvel, dá para escolher uma peça bem bacana em feiras de antiguidades ou em qualquer loja. Além disso, o banco ou cadeira também podem ser aqueles que você tem em casa e está quase passando para a sua irmã/mãe/amiga/empregada porque estão sem utilidade.

estacao-hall

Outra opção para um espaço enxuto é uma pequena bancada instalada com mão francesa, também muito fácil de encontrar e instalar. As lojas de material de construção são o oásis desses apetrechos! Dá até para comprar a madeira crua e pintá-la da cor que quiser, para sair do branco e preto mais comuns.

estacao-hall

 

Finalmente, se você tem espaço e disponibilidade, pode colocar uma mesinha, uma pequena cômoda, ou até um carrinho de chá.

estacao-hall

Como tornar essa estação funcional?

Basta adicionar elementos de styling, como uma cestinha, uma bandeja ou um bowl. Ali dentro vão as chaves e o óculos ou o que funcionar melhor para você. As correspondências podem ficar ao lado. Pronto, já tem tudo à mão!

estacao-hall

Como tornar essa estação ergonômica?

No caso da cadeira, por exemplo, empilhando alguns livros bonitos para proporcionar a altura necessária. Pense sempre no equilíbrio de volumes e texturas. Outro ponto importante  é conseguir circular por esse ambiente sem esbarrar na estação – por isso, faça testes com objetos e móveis diferentes.

estacao-hall

 

Como tornar essa estação esteticamente agradável?

Uma planta ou flores são a solução perfeita pra trazer vida a um ambiente. Um toque de cor ajuda bastante. Se for vermelho, melhor ainda. Se não tiver livros bonitos, procure aqueles que tem a sobrecapa de papel. É uma surpresa retirar a capa e descobrir um livro lindo de cor neutra. Outra ideia é ir a sebos e comprar os mais diferentes e antigos, já pensando na composição de cores e texturas. Use livros como objeto de decoração intencionalmente!

estacao-hall

Finalmente, um bônus, garotas! Vamos voltar a pensar na primeira impressão e fazer um exercício:

Abra a porta da sua casa e preste atenção na primeira coisa que vê. É agradável? É interessante? Tente colocar uma peça que se sobressaia, como um quadro ou um vaso grande. Se a primeira coisa que vê é uma porta, considere adesivá-la ou pintá-la de uma cor diferente. Mantenha-a sempre fechada! Isso é o que chamamos de ponto focal, que vem para complementar a sua pequena estação de entrada.

pontofocal

*Angela Renoldi é designer de interior e apaixonada por styling. Chega ao Finanças Femininas para dar dicas e auxiliar as mulheres a trazerem personalidade para suas casas sem gastar muito dinheiro.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Fotos: Pinterest e Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Angela Renoldi

Angela Renoldi

Em casa

close