Os 13 empregos mais legais do mundo

Os 13 empregos mais legais do mundo

Se você está de folga neste feriado, pode até estar com as pernas para o ar, curtindo bastante seu roupão e aquelas meias fofinhas, mas a própria data te remete a trabalho. Nada melhor do que o próprio dia do trabalhador para falar sobre trabalho e satisfação pessoal.

Seja qual for sua carga horária e especialidade, você gosta do trabalho que faz? Conciliar trabalho e satisfação é a receita ideal para uma carreira de sucesso. Sabemos que nem sempre é fácil encontrar este equilíbrio, mas o importante é sempre buscar isso como objetivo. Como forma de inspirar todas vocês, trazemos hoje uma lista feita pelo Seed Jobs e algumas outras sugestões por nossa conta, com os 13 empregos mais legais do mundo, confiram.

Você também pode gostar:
10 modelos para pedir contatos no LinkedIn 
As 10 palavras mais citadas em currículos
Os desafios de trabalhar em casa

Tagger

O Netflix abriu uma vaga inédita no Brasil que é simplesmente o emprego dos sonhos dos cinéfilos e apaixonados por séries. O “tagger” recebe semanalmente uma lista de filmes e séries para assistir, em seguida precisa preenche um questionário sobre os títulos, para que o serviço de streaming possa avaliar quais serão incluídos no catálogo. As inscrições podem ser feitas no próprio site do Netflix.

Testadora de toboáguas

E seu “escritório” fosse sempre um parque aquático diferente? Essa é a proposta do First Choice, um complexo de diversão no Reino Unido que criou uma vaga para profissionalizar o teste de toboáguas. A pessoa com esta função é responsável por fazer mensurações como o nível de adrenalina de um brinquedo ou mesmo a quantidade de água que ele espalha. O trabalho inclui viagens para outros parques aquáticos, visando o teste de equipamentos diferentes. É certamente um emprego divertido, mas é preciso ser corajosa!

Viajante com remuneração

A companhia aérea Swiss abriu uma vaga no ano passado para um explorador de destinos. A tarefa consistia em passar seis meses viajando para diferentes destinos no mundo inteiro e registrar as viagens em redes sociais. O sortudo ficaria lotado em Kloten a viajaria a partir do aeroporto de Zurique, com todos os equipamentos necessários bancados pela companhia aérea.

janela-aviao

Testadora de camas

Você é aquela pessoa que sofre absurdamente para sair da cama de manhã? Adora aproveitar cada centrímetro da sua quando chega o fim de semana? Então este seria seu emprego ideal! O Hotel Finn de Helsinki, na Finlândia, criou um posto para um “profissional em dormir”. A ideia é que a pessoa teste as camas do hotel e descreva as experiências em um blog. Gostoso, não é? Mas é preciso ser fluente em finlandês, pré-requisito da vaga.

teste-camas

Degustadora de chocolates

É apaixonada por doces? Então você certamente ficará com inveja de Jennifer Earle, guia culinária e especialista em chocolates. Tida como autoridade no assunto, ela é frequentemente chamada por empresas para testar deliciosos chocolates. Além de ser um emprego saboroso, ela ainda tem a oportunidade de sempre conhecer lugares diferentes.

chocolate

Zumbi

Essa vaga é para quem não tem medo de filmes/games de terror e adora pregar uma peça em alguém! Os parques The London Dungeons e The London Bridge Experience frequentemente oferecem vagas para pessoas que querem fingir ser zumbis. O emprego até lembra a famosa pegadinha do Sílvio Santos.

zumbi

Diretoria de diversão

A vaga surgiu da criativa imaginação de um garoto de 6 anos. Ele encaminhou uma carta de apresentação para o Museu Nacional de Ferrovias de York, na Inglaterra. Apaixonado por trens, ele descreveu na carta que, apesar da pouca idade, tinha qualificação suficiente para fazer daquele espaço um ambiente divertido.

director-of-fun

Degustadora de espumantes

As apaixonadas por um bom espumante desejarão estar na pele de Olivier Krug, dono da House of Krug. O emprego consiste em testar as bebidas, supervisionar incríveis plantações de uva e viajar bastante. Nada mal, não é mesmo?

champagne

Boba da corte

Você é descontraída e engraçada? O emprego perfeito para as bem-humoradas pode ser encontrado no Kester the Jester. Trata-se de um clã de bobos da corte que ganham a vida trabalhando em eventos abertos e palácios da Europa.

boba-da-corte

Degustadora de vinho

Imagine que seu contracheque venha todo mês com o valor de U$ 10.000,00 (sim, DEZ MIL DÓLARES) e que você more na Califórnia sem precisar pagar aluguel. Sua função? Degustar vinhos e acompanhar o processo de produção. De dar inveja, não é mesmo? Hardy Wallace conseguiu a vaga na Murphy Good Winery, depois de enviar este inusitado vídeo.

Degustadora de sorvetes

A produção de um novo sabor de sorvete leva, em média, 18 meses. Para isso, é preciso contar com o auxílio de degustadores dessa deliciosa guloseima gelada. Como parte do processo de criação, você provavelmente terá que tomar um potinho de sorvete todos os dias (e ser paga para isso!).

sorvete

Tomar conta de uma ilha paradisíaca

Esse emprego ficou famoso no mundo inteiro. Em uma lista de 35 mil candidatos, um australiano sortudo conquistou a vaga para passar seis meses na ilha Hamilton. Sua função é aproveitar ao máximo o local, nadar, explorar a ilha e contar as experiências em um blog. Ou seja, é receber dinheiro para ficar de férias! O pagamento por esta temporada? Nada menos que U$ 111.000,00.

paradise-island-caretaker

Testadora de hotéis de luxo

Uma oportunidade duplamente maravilhosa: além da rotina “pesada” de viajar o mundo para conhecer hotéis suntuosos, a pessoa ainda recebia um pagamento de 1 milhão de dólares por isso. O emprego foi ofertado pela agência de viagens Luxury Travel Intelligence no ano passado. Além de toda essa mamata, quem conquistava o emprego ainda tinha o direito de levar um acompanhante para desfrutar de todo o luxo dos hotéis mais bacanas do mundo.

hoteis-de-luxo

Muita sorte para quem conseguiu todos esses empregos, não é mesmo? Mas ainda que muitas dessas posições estejam distantes de nossas realidades, nada nos impede de usar esses exemplos como inspiração para buscarmos uma atividade que nos traga satisfação pessoal. Bom feriado para vocês, meninas!

 

Crédito das fotos: Shutterstock e reprodução internet

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close