Qual o seu Perfil de Investidora?

Qual o seu Perfil de Investidora?

Você quer começar a investir na Bolsa? O primeiro passo para montar uma Carteira de Investimentos é você conhecer o seu perfil de investidora. Isso vai tentar garantir que os seus investimentos sejam coerentes com o que você precisa, quer e pode fazer com o seu dinheiro.

Mas qual é o seu perfil? O que isso quer dizer?

O seu perfil varia de acordo com a sua idade, dinheiro acumulado, renda familiar, propensão a tomar risco, necessidade de ter o dinheiro em mão para eventuais pagamentos, etc. É aquela história, o perfil de investidora de uma menina de 25 anos que mora com os pais, ganha bem, tem um namorado romântico que paga os jantares a dois e não tem nenhum apartamento ou carro em vista deveria ser diferente de uma mulher divorciada de 50 anos que tem despesas com aluguel, escola de filhos, financiamento do carro e ainda planeja se aposentar em breve.

Antes de tomar qualquer decisão é muito importante você conhecer o seu perfil! Faça o nosso teste e descubra se você é uma investidora conservadora, moderada, arrojada ou agressiva.

Clique aqui para conhecer o seu perfil!

Você ficou com alguma dúvida? Aproveite e deixe um comentário que a gente responde!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close