Quer economizar? Repense as praticidades da sua vida

Quer economizar? Repense as praticidades da sua vida

Praticidade custa caro. A corrida de táxi ou Uber pode ser muito mais confortável do que o transporte público, mas isso tem o seu preço. Este é o exemplo clássico e mais visível do quanto podemos pagar a mais por ter um pouco de praticidade na nossa vida – mas ele não é o único. Se você está precisando economizar, está na hora de avaliar quanto você paga a mais para ter certas facilidades.

Na hora que você olha o seu extrato e começa a avaliar todos as despesas supérfluos com praticidade, descobre que pode enxugar os gastos sem ter que deixar de consumir o que quer. Veja alguns exemplos:

Fretes: na próxima vez que for comprar algo online, pense novamente. Você não consegue esperar um pouco para ir até a loja e economizar no frete? Desta forma, você economiza na taxa de entrega e, de quebra, segura o impulso de comprar online o que vê pela frente.

Delivery: se você é daquelas que parte para o delivery sempre que chega em casa e descobre que a geladeira está vazia, é hora de rever o hábito. Com um pouco de planejamento, consegue evitar deixar a geladeira chegar no limite – e evita pedir comida pelo telefone.

lista supermercado

Comida congelada: outra alternativa para o delivery, mas que também custa caro – e não é nada saudável. Se você sempre recorre aos congelados, vale cozinhar uma quantidade maior da sua próxima refeição e congelar a sua comida caseira. Seu bolso e a sua dieta agradecem.

3G e ligações de voz: quem está precisando economizar deve usar e abusar do WiFi e aplicativos gratuitos de chamada, como Skype e WhatsApp. Assim você pode diminuir o seu plano na operadora de celular e deixar de gastar um bom dinheiro com telefonemas.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Fotos: Shutterstock

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Fundadora e CEO do site, coautora do livro “Finanças femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015). É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP

close