Receita barata para poupar apenas dinheiro, jamais o sabor

Receita barata para poupar apenas dinheiro, jamais o sabor

*Liv Gitahy

Encontrar na mesma frase as palavras “receita barata”, gostosa e saudável não é tão difícil quanto se imagina. Uma das maiores reclamações dos meus pacientes no consultório é que já passaram por nutricionistas anteriormente e que não aguentaram seguir muito tempo uma dieta fixa, pois os alimentos não eram saborosos. Além disso, muita gente acha que é preciso gastar muito dinheiro para se alimentar de forma saudável, mas não é bem assim.

Pois bem, eu prezo muito pelo sabor, pois alimentar-se também é um prazer e realmente é insustentável manter um padrão nutricionalmente benéfico, mas sem graça, sem gosto e que torna desagradável o momento de se alimentar.

Com isso, trouxe hoje para vocês uma receita saborosa, prática e bastante acessível, pois como disse anteriormente, se engana quem acha que vida saudável é cara e cheia de alimentos difíceis de serem encontrados.

Apresento para vocês uma versão adaptada de Dahl, que na Índia é uma ótima fonte de proteína na alimentação vegetariana. Geralmente o Dahl é preparado com lentilha, mas pode ser feito com outros grãos.

receitas-faceis-e-baratas-dahl

Dahl Indiano Adaptado

Ingredientes

  • 1 xícara de grão-de-bico;
  • 1 xícara de quinoa colorida;
  • 1 cebola roxa;
  • 1 banana;
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado;
  • ½ xícara de leite (pode ser de vaca ou preferencialmente leite vegetal);
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem;
  • Sal, pimenta-do-reino, canela e curry a gosto;
  • 1 ramo de alecrim;
  • ½ xícara de castanhas picadas.

Modo de Preparo

Deixe de molho o grão-de-bico e a quinoa de um dia para o outro, jogue fora a água do molho e acrescente água nova em uma panela em quantidade suficiente para cobrir os grãos.

Cozinhe por 15 minutos em panela de pressão e reserve. Em uma panela aqueça o leite com todos os temperos e refogue a cebola junto. Assim que a cebola caramelizar, acrescente nessa panela a quinoa e o grão-de-bico cozidos. Misture bem e, por fim, acrescente a banana bem picada e a castanha de caju. Misture com cuidado e está pronto para servir.

Essa refeição traz aromas incríveis e a dica para economizar ainda mais é comprar os ingredientes à granel. Além de ser possível comprar na quantidade exata que você precisa, os produtos saem bem mais em conta quando comparados aos encontrados no supermercado.

Liv Gitahy é graduada em hotelaria com gastronomia e em nutrição. Especializada em técnicas de Mindfulness para gerenciamento de estresse e ansiedade voltado à Nutrição. Influenciadora de mídia desde 2011, com mais de 1 milhão de seguidores em suas mídias sociais. Para dúvidas, contato comercial, atendimento nutricional e coaching em Mindfulness: liv.gitahy@gmail.com

Instagram: @livgitahy

Facebook: treinonutricaoebeleza

Youtube: bewellnesstv

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Liv Gitahy

Liv Gitahy

Comer Consciente

close