Saiba como viver sem dívidas

Saiba como viver sem dívidas

Qualquer mulher que tenha dívidas sonha com o dia em que ficará livre de qualquer pendência financeira. Para algumas isso pode até ser um objetivo próximo de ser alcançado, outras já tem um caminho bem mais penoso a percorrer até conseguirem livrar-se das dívidas. Independente de qual seja a sua situação, o importante é que você tenha foco em batalhar para tornar-se livre!

Para te ajudar a ficar ainda mais inspirada, confira algumas características que são comuns em pessoas que libertaram-se das dívidas. Se você seguir estes passos, seu caminho pode tornar-se mais simples!

Atenção com as finanças

Sua fatura de cartão de crédito tem vindo um absurdo. Mas você confere exatamente o que está sendo cobrado a cada mês? Muitas vezes a gente acaba passando sufoco, sem perceber situações como a cobrança indevida da assinatura de uma revista que já cancelamos.

Confira atentamente suas contas, o que estão te cobrando, esteja sempre alerta a erros de cobrança de bancos, operadoras de telefone, TV por assinatura, entre outros. Assim você tem o controle de quais as cobranças estão corretas e onde você pode fazer cortes.

Conheça bem os caminhos que seu dinheiro percorre

Dá trabalho? Sim, mas compensa. Pessoas que conhecem bem para onde o dinheiro delas está sendo direcionado não são enganadas por taxas abusivas e não pagam mais do que deveriam pagar por um produto ou serviço. Ainda que você tenha um consultor financeiro para lhe auxiliar, não se exima da responsabilidade de conhecer tudo que está relacionado ao seu dinheiro.

aprenda a viver sem dívidas

O truque para reduzir custos

Uma boa forma para reduzir seus custos e te ajudar a pagar suas dívidas, é tentar passar o mês fingindo que você recebe menos do que realmente ganha. Pode parecer penoso, mas com um pouco de sacrifício é possível. Funciona como em um regime, antes de iniciá-lo você contava com a ingestão de X calorias por dia, com a dieta acaba reduzindo o consumo pela metade. É penoso, mas você não passa fome e vê um resultado favorável algum tempo depois.

Com dinheiro o raciocínio é o mesmo. Você sofre um pouquinho para conseguir viver com menos por um tempo, mas no fim das contas consegue uma folga financeira para pagar o que deve.

Pensamento a longo prazo

Pessoas sem dívidas costumam ter grandes objetivos. Com espaço para juntar dinheiro, elas podem planejar a troca do carro, a compra de um imóvel ou mesmo a viagem dos sonhos. Para seguir a mesma trajetória, abra mão dos gastos supérfluos. Pare de encher a sua fatura de parcelas de compras feitas por impulso, e não por necessidade. Troque a conta no restaurante caro por uma reunião com amigos em casa.

Viver de um modo mais simples e sem tanto consumismo é o primeiro passo para que você tenha espaço para conquistar grandes objetivos.

 

E você, como controla suas finanças para ficar sem dívidas?

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close