Site reúne pessoas para dividirem serviços de streaming

Site reúne pessoas para dividirem serviços de streaming

Os Serviços de Streaming – forma de transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo através da internet – caíram de vez na graça dos internautas. Hoje, é muito comum uma família ter em casa Netflix, Spotify e serviços similares. No entanto, por mais que não sejam serviços individualmente tão caros, tudo isso pesa no orçamento ao final do mês.

Pensando em facilitar a vida de quem precisa economizar e pensa em dividir o serviço contratado, mas não leva jeito para cobrar aquele amigo que já utiliza seu login e senha, o site Kotas criou a oportunidade perfeita. O objetivo é reunir pessoas para dividir as assinaturas, de forma que cada um pague pouco. E não é só de música e filmes que vivem os grupos. É possível ratear cursos online, programas de computador e até antivirus.

Como funciona o Kotas

Para encontrar pessoas que topem dividir a conta com você é bem simples. No site, basta criar um grupo de assinatura e, após aprovação da administração do portal, os demais usuários que escolherem o mesmo serviço já podem fazer o pagamento da mensalidade de forma adiantada para o Kotas.

Quando o grupo atinge sua capacidade máxima, o Kotas envia uma mensagem ao administrador da conta, que geralmente é quem iniciou a busca pelas parcerias, o informando que já pode contratar o serviço pretendido.

Como forma de segurança, o Kotas repassa o valor referente às mensalidades dos outros usuários em 30 dias, somente quando todos do grupo estiverem com seu acesso liberado. Isso é uma garantia para que todos consigam usar a conta durante o período assinado. Além disso, o site se responsabiliza por cobrar as mensalidades dos membros antes do vencimento da fatura.

kotas-servicos

Mas e se alguém do grupo resolver cancelar a assinatura? O Kotas trabalha com fila de espera para que os grupos estejam sempre completos. Porém, se for um serviço muito específico e não tenha ninguém na fila, os valores são redistribuídos igualmente entre os outros membros.

Para economizar no orçamento

Alguns desses serviços já disponibilizam a divisão da conta entre várias pessoas. Porém, as vezes é difícil encontrar alguém de confiança que se comprometa a, de fato, pagar parte da assinatura. Sem contar o constrangimento em cobrar um amigo ou familiar todos os meses. Mas, quando a fatura do cartão de crédito chega, percebemos que o valor a ser pago pode ser alto. Sendo assim, o uso do site pode ser mais eficiente para o rateio das despesas do que a divisão com parentes ou amigos.

Enquanto era estudante, Susanne Melo, de 23 anos, mantinha as assinaturas da Netflix e do Spotify sozinha. Depois do casamento, com mais contas para pagar, percebeu que esses serviços pesaram no orçamento. “É uma comodidade que faz falta no dia a dia. Não podíamos ir ao cinema com frequência. Para ver filmes em casa, precisaríamos de tv a cabo, o que fica caro. E tínhamos que cortar alguns gastos”, conta.

A solução veio com a divisão das assinaturas com a mãe, o que acabou por beneficiar o restante da família. “Depois que saí da casa dos meus pais, minha irmã continuou usando as contas. Então, minha mãe aceitou dividir comigo o valor das assinaturas, o que nos ajudou muito”, relembra.

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Gabriella Bertoni

Gabriella Bertoni

Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

close