Vídeo: como se preparar para morar sozinha

Vídeo: como se preparar para morar sozinha

Para morar sozinha, não basta fazer as malas e sair de casa: é preciso muito planejamento para se dar bem nessa empreitada. Para que se tenha ideia, apenas 15% dos brasileiros dizem ter condições de pagar as despesas de início de ano – como IPTU e IPVA – com o que recebem, segundo levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Além disso, 17% dos entrevistados não fizeram qualquer planejamento para pagar esses compromissos no início de 2018.

A situação fica mais delicada para quem mora sozinha, pois toda a responsabilidade acaba com você. Caso algo dê errado, o risco de se endividar é alto. Nesse vídeo, Carol Sandler mostra como se organizar financeiramente para que você possa se sustentar com toda a liberdade (e responsabilidade) que tem direito.

Se você quer fazer tudo certinho e saber mais sobre como morar sozinha, preencha seus dados com seu melhor email:


Leitura complementar

Manual de Como Morar Sozinha

Manual de Como Morar Sozinha

Ver mais

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close