Vivendo com menos para ter mais!

Vivendo com menos para ter mais!

Dívidas a pagar, passar o mês no limite, deixar planos de lado por falta de reserva financeira. Pelo menos uma dessas situações desagradáveis fazem parte da sua realidade. Ter mais dinheiro em conta é certamente um desafio constante, independente de qual seja seu padrão financeiro.

Então todo mês você promete a si mesma que vai juntar mais dinheiro, que vai diminuir os gastos, mas não consegue alcançar a meta. Mas para chegar a este objetivo, você desenvolveu algum tipo de método?

Como bem diz a sabedoria popular, grandes transformações dependem de grandes mudanças. Sendo assim, você precisa mudar seus hábitos se quiser ver resultado. Quer saber como? Então confira algumas dicas!

Monitoramento

Para saber onde cortar, é preciso saber para onde o dinheiro está indo. Aqui começa o trabalho pesado. Por pelo menos um mês, faça a experiência de monitorar todos os seus gastos. Anote absolutamente tudo, desde o valor que gastou no supermercado até o cafezinho que costuma tomar na lanchonete pela manhã.

Tenha um detalhamento rigoroso das suas despesas, assim você vai conseguir montar um “esqueleto” dos seus gastos. Fica mais fácil identificar onde você pode economizar, o que pode cortar no seu dia-a-dia, etc.

Viver com menos

Claro que você não poderá viver deixando de pagar suas contas, mas depois de dar uma olhada mais de perto em seus gastos (com base na dica acima), já deu para perceber que dá para gastar menos, não é?

Então vamos fazer um caminho às avessas para te fazer guardar dinheiro. Finja que você está ganhando menos, que em vez de ser promovida, acabou fazendo o caminho inverso. Acredite nessa suposição e programe-se para desviar parte do seu salário para uma caderneta de poupança ou outro investimento que estiver fazendo.  É difícil, requer dedicação, mas é um modo de ter disciplina para separar dinheiro, fazer com que ele renda.

Com força de vontade dá para fazer o dinheiro permanecer com você por mais tempo! Tente seguir este plano e com o tempo o resultado virá!

 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close