Você sabe dar valor ao que conquista?

Você sabe dar valor ao que conquista?

Já reparou como muitas vezes a gente acaba se lembrando mais das decepções que tivemos na vida do que das conquistas? Tendemos a achar que a experiência dolorosa nos fará aprender e involuntariamente carregamos aquela dor viva na lembrança para evitar a repetição de outro passo desastroso.

A grande verdade é que, por mais que as experiências ruins nos tragam ensinamentos, não dá para antever o que viveremos no dia de amanhã com base no que já experimentamos. Valorizar mais as nossas decepções do que as nossas conquistas é o mesmo que impedir a cicatrização de uma ferida. É preciso lembrar que as vitórias também trazem suas lições. Além disso, se você mesma não der valor ao que já conquistou até aqui, quem mais valorizar?

Se você está imaginando o motivo dessas reflexões, nós esclareceremos já! Relembrar e reconhecer o que já fez de bom até o dia de hoje é o meio mais fácil de você valorizar o seu potencial produtivo, valorizar a si mesma. Isso vale para tudo na vida. Quando você lembra de um relacionamento que terminou, é bem provável que lembre-se com muita intensidade das brigas e das coisas que te magoaram, mas sua memória com certeza deve guardar os momentos bons que viveram, em algum lugar da mente fica guardado aquilo que valeu a pena.

O mesmo princípio deve ser aplicado na sua vida profissional. Quando você estiver recordando as etapas de sua carreira, não prenda-se somente às experiências negativas que teve. Tenha em mente que os tropeços que aconteceram te deixarão mais cautelosa, mas faça questão de lembrar-se dos aspectos positivos.

valorize seu trabalho

A promoção que você recebeu, os elogios, os novos desafios, os aumentos salariais, os projetos que ficaram sob sua responsabilidade, aqueles que você elaborou ou ajudou a criar e deram certo. Enfim, deixe esses bons momentos sempre vivos na memória, assim você terá mais facilidade em destacar seus pontos fortes e valorizar sua mão-de-obra. Se estiver começando a sua carreira agora, lembre-se sempre de valorizar cada passo dado, desde a primeira tarefa recebida no estágio até a conquista do primeiro emprego.

Acreditar em si mesma e em seu potencial é o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Se você espera ser enxergada com respeito e credibilidade no mercado de trabalho, seja a primeira a fazer isso. Olhe para si mesma com o respeito que você merece. Lembre-se sempre que a imagem que fazemos de nós mesmas reflete na forma como os outros nos enxergam!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

karinaalves

Karina Alves

Jornalista e editora de conteúdo do Finanças Femininas. Já trabalhou em jornais impressos, online, rádio e com produção. Tem fascínio pela junção entre economia e psicologia, procura explorar cada vez mais esse universo e busca usar esse aprendizado para ajudar as pessoas a levarem uma vida financeira mais saudável! Contato pelo karina@financasfemininas.com.br

close